sábado, 28 de novembro de 2009

Revista FutsalGlobal


"Esta revista é mais um passo na existência do projecto ‘FutsalGlobal', que pretendemos repetir no início da próxima época desportiva. Esta publicação será uma das vias para o engrandecimento da modalidade."

"In FutsalGlobal"

Celso Henriques

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"


Sp. Silvalde 5 - 2 Atl. Luso

Sp.Silvalde: Freitas, Bruno, Paulo Oliveira, Maia e João Mesquita - cinco inicial - ; Pimenta, Américo, Eurico, Reinaldo, Paulo Ferreira, Matagueira.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-0


"Foram cinco mas podiam ter sido sete ou oito, num jogo que marcou o regresso do Sp.Silvalde às vitórias. De resto, o adversário era limitado e só mesmo por acaso poderia ter escapado à derrota. Mas para que tal pudesse ser mesmo uma realidade os Silvaldenses tinham que jogar mal, o que não foi propriamente o caso.
Mais fortes em todos os capítulos do jogo, os locais superiorizaram-se desde os primeiros instantes e com boas combinações ofensivas criaram sucessivos embaraços à defensiva do Luso, falhando apenas na concretização. E só por causa disso o resultado ao intervalo não ia além dos 2-0.
Na segunda metade, a equipa da casa manteve um ritmo muito intenso e em paralelo melhorou em termos de eficácia ofensiva, chegando rapidamente aos 5-0, pondo-se a salvo de uma eventual surpresa. Com resultado tão dilatado e a partida absolutamente controlada, o técnico leonino fez rodar toda a equipa, que foi perdendo fluidez face às sucessivas alterações. Já o técnico dos visitantes jogou o tudo ou nada - tanto lhe fazia perder por dez ou por mil - e deitando mão do guarda-redes/avançado viu a sua equipa mais estendida até ao meio-campo contrário. Com o jogo a ser disputado numa toada de parada e resposta, dois erros da defensiva leonina valeram outros tantos golos à formação do Luso, nada que fosse capaz de colocar em causa a vitória dos Silvaldenses. De resto, o 5-2 peca por escasso, tamanha foi a superioridade Silvaldense que na próxima jornada jogam em casa do terceiro classificado, isto antes de receberem o líder. Pelo meio têm um jogo da Taça de Aveiro."

"in Bancada Central - Espinho - 24/11/2009"

Celso Henriques

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"


Mealhada 9 - 7 Sp.Silvalde

Sp.Silvalde: Freitas, Bruno, Matagueira, P.Oliveira e Reinaldo - cinco inicial -, Américo, Eurico, João Mesquita e Maia.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 3-2


"Se o Sp.Silvalde tivesse apresentado sempre o mesmo nível que apresentou no início, de certeza que teria regressado a casa a saborear a vitória. No seu melhor período os Silvaldenses chegaram ao 2-0, mas depois cometeram erros que o Mealhada aproveitou para virar para 3-2.
Se o final do primeiro tempo não foi bom para os Silvaldenses, o inicio do segundo não foi melhor, com os locais a avolumarem o resultado até 5-2. Sem nada a perder, Celso Henriques arriscou no 5x4 e a verdade é que o Sp.Silvalde restabeleceu a igualdade a seis bolas. Mas os erros defensivos ainda não tinham acabado e em bandeja ofereceram o 7-6 ao Mealhada. Com tantas ofertas nem foi de estranhar que a equipa de arbitragem também tenha feito uma, que resultou no 8-6. Até ao fim a registar mais um golo para cada lado, com o Sp.Silvalde a ser derrotado por uma equipa que lhe é inferior."

"in Bancada Central - 17/11/2009"

Celso Henriques

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"

Sp.Silvalde 3 - 1 ADREP


Sp.Silvalde: Freitas, Bruno, Reinaldo, Matagueira e Paulo Oliveira - Cinco inicial - Paulo Ferreira, Américo, João Mesquita e Maia.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-0


Sem realizar uma exibição por aí além, o Sp. Silvalde apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça de Aveiro. A ADREP, equipa que milita na 2ª divisão, entrou desinibida e jogou de igual para igual. O 1-0 com que se chegou ao intervalo espelha uma ligeira superioridade dos Silvaldenses.

Na segunda parte, os leões apareceram mais ofensivos mas pecaram no último passe. Por isso foi com alguma dose de felicidade que chegaram ao 2-0, mas nem assim os visitantes desistiram e que de imediato reduziram para a diferença mínima. Com a ADREP muito entusiasmada, o Sp.Silvalde decidiu o jogo já muito perto do fim com a obtenção do 3-1, alcançando assim uma vitótia justa mas suada.

"in Bancada Central - Espinho - 10/11/2009"

Celso Henriques

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"

S.C.Silvalde 6 - 3 Atómicos


S.C.Silvalde: Freitas, Bruno, Matagueira, Reinaldo e Paulo Oliveira - cinco inicial, - Américo, Eurico, Hélder, Paulo Ferreira e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques.
Intervalo: 2-1


O jogo foi inteiramente dominado pelo Sp.Silvalde, que colocou em prática um estilo de jogo assente em sucessivas entregas (de bola) e desmarcações, que permitia criar espaços para constantes disparos á baliza dos visitantes. Porém, a finalização não era a desejada, decorrendo uma eternidade de tempo até aos avançados leoninos encontrarem o caminho do golo. De resto, acabaria por ser num lance rápido de contra-ataque que o Sp.Silvalde inaugurou o marcador por intermédio de Bruno, já lá ia mais de metade do primeiro tempo. Até aqui praticamente remetidos á defesa, os Atómicos continuaram sem criar lances de perigo e foram castigados com o segundo golo na sua baliza, desta feita por erro cometido pelos seus defesas que Hélder não desperdiçou. Mesmo sem imprimir grande ritmo ao jogo - apenas o suficiente para ter o domínio das operações -. a equipa da casa continuava a ser a melhor em campo - sim, a melhor, porque a dupla de arbitragem cometeu vários erros sem sentido - e a criar os lances de maior perigo, só que não os conseguia finalizar da melhor forma.Um pouco antes do intervalo, os Atómicos beneficiaram da ajuda de um dos árbitros para reduzirem para a diferença mínima (2-1). A bola bateu claramente no peito de Matagueira mas o árbitro considerou mão e mostrou mesmo o cartão amarelo ao jogador Silvaldense. Na marcação da falta os visitantes alvejaram com êxito a baliza de Freitas e forçaram a nota mas entretanto chegou o intervalo sem mais alterações no marcador, que era escasso para tanto domínio dos locais.
Só que a história da segunda parte foi diferente. Os Silvaldenses continuaram a dominar e com mais eficácia na pontaria chegaram de repente ao 4-1. Os Atómicos ainda apontaram o seu segundo golo, mas nessa altura o Sp.Silvalde era uma equipa personalizada e bastou-lhe carregar um pouco mais o acelerador para elevar para 6-2, com Bruno a participar na evolução do resultado com um hat-trick. Até ao final nota para o terceiro golo dos visitantes, num jogo onde o árbitro do lado da bancada esteve muito bem mas acabou prejudicado pelo seu companheiro com decisões em claro prejuízo dos homens da casa.

"in Bancada Central - Espinho - 03/11/2009"

Celso Henriques