quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A todos os visitantes deste Blogue Festas Felizes!!



quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Noticia - "Bancada Central - Espinho"


Sp.Silvalde 6 - 3 NEGE

Sp.Silvalde:David, Matagueira, Maia, Rui, Paulo Ferreira - cinco inicial-,Eurico, Américo e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 3-2

O Sp.Silvalde sentiu dificuldades iniciais para conseguir trocar a bola no ataque face à pressão alta que o NEGE começou por exercer, o que fez com que os minutos iniciais fossem sensaborões. Só depois de esgotados os primeiros dez minutos os Silvaldenses conseguiram alvejar com êxito a baliza do adversário. Os Silvaldenses procuraram aumentar a pressão mas acabaram por ser traídos pelo golo do empate após um lance infeliz de Américo. Já perto do intervalo, os visitantes passaram para a frente, mas no tempo que faltava para chegar o descanso os locais carregaram no acelerador e com dois golos de João Mesquita foram para o chá a vencer por 3-2.
Na segunda metade, o jogo teve mais vivacidade, ainda que não fossem muitas as oportunidades de golo. Só aos 16 minutos o marcador voltou a funcionar, numa grande penalidade convertida por Américo. Praticamente de seguida, os visitantes reduziram para a diferença mínima (4-3) e nos cinco minutos finais arriscaram o 5x4 que lhes foi fatal. Aquilo que se pretendia ser uma táctica de pressão ofensiva acabou por se tornar numa manta de retalhos defensiva e, com isso, o Sp.Silvalde marcou por mais duas vezes, fechando a contagem em 6-3.

"In Bancada Central - Espinho - 22/12/2009"

Celso Henriques

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Noticia - "Bancada Central - Espinho"


Ac.Feira 2 - 3 S.C.Silvalde


Sp.Silvalde: Freitas, Matagueira, Maia, Hélder e Eurico - cinco inicial -, Américo, Rui Monteiro e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 0-2

"Decidido a inverter a onda de resultados negativos averbados nos últimos tempos - a excepção vai para a Taça da A.F.Aveiro - o Sp. Silvalde encarou o jogo com grande concentração e vontade de vencer, superiorizando-se desde muito cedo ao Académico da Feira, que em várias ocasiões se viu obrigado a defender em cima da linha de área, tal a pressão a todo o terreno imposta pelos Silvaldenses. Inevitavelmente, os golos surgiram e ao intervalo os visitantes venciam por 2-0, um resultado que até era curto pecúlio para a exibição que realizaram nesse período.
Com a segunda parte veio também uma nova disposição do Académico da Feira e o jogo tornou-se, obviamente, mais equilibrado, mas com tendência a pender para o lado do equipa da casa. Mesmo sem o fulgor do primeiro tempo, o Sp.Silvalde elevou para 0-3 mas a partir desse momento as coisas mudaram-se radicalmente, pois a equipa da casa sem mais nada a perder apostou tudo na reviravolta do marcador e depois de ter reduzido para a diferença mínima (2-3) fez o adversário passar um mau bocado. Contudo, os Silvaldenses arregaçaram as mangas e lá seguraram o precioso golo de vantagem até ao final."

"In Bancada Central - Espinho - 15/12/2009"

Celso Henriques

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


ISPAB 1 - 5 S.C.Silvalde

Sp.Silvalde: Freitas, Matagueira, Paulo Oliveira, Maia e João Mesquita - cinco inicial; - Américo, Paulo Ferreira, Hélder e Eurico.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 0-2

Uma mão cheia de golos colocou o Sp.Silvalde nos quartos-de-final da Taça da Associação Aveiro. Contra uma equipa da metade inferior da tabela da 2ªDivisão os Silvaldenses dominaram por completo o encontro e aguardam agora pelo próximo sorteio.
Dois golos antes do intervalo deram tranquilidade à equipa de Silvalde para uma boa segunda metade, na qual fizeram mais três golos e nem mesmo o tento de honra dos brandoenses intimidou os leões que seguem assim de forma sólida na Taça.

"In Bancada Central - Espinho - 8 de Dezembro de 2009"

Celso Henriques

Noticia - "Bancada Central - Espinho"


Sp.Silvalde: Freitas, Bruno, Paulo Oliveira, Maia e Eurico -cinco inicial; - Hélder, Matagueira e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-2

Uma exibição positiva não chegou para derrotar o actual líder do campeonato.
O Ossela entrou melhor e marcou dois golos logo na alvorada do jogo, ao qual responderam os Silvaldenses com o 1-2 já perto do intervalo, o que os motivou para uma boa segunda parte.
No período complementar, os leões de Silvalde entraram fortes e restabeleceram a igualdade. Contudo, contra a corrente do jogo e no melhor momento do Sp.Silvalde, o Ossela marcou num lance de sorte. A equipa da casa sentiu o golo sofrido, mas o treinador ainda acreditava num resultado positivo, colocando a equipa a jogar em 5x4. O Ossela seria mais feliz e elevou para 2-4. Os Silvaldenses ainda reduziram mas nos últimos segundos os visitantes acabaram com as esperanças dos da casa marcando o 3-5.

"In Bancada Central - Espinho - 8 de Dezembro 2009"

Celso Henriques

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"


A.J.Fiães 5 - 3 S.C.Silvalde


Sp.Silvalde: Freitas, Bruno, Paulo Oliveira, Maia e Reinaldo - cinco inicial -, Eurico, Américo, Hélder, Matagueira e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-1

"Numa partida entre equipas com estruturas similares, a mesma acabou por ser decidida nos pormenores. O Sp.Silvalde entrou afoito e inaugurou o marcador logo nos primeiros instantes da partida. Só que o ímpeto inicial dos Silvaldenses foi perdendo fulgor e não tardou muito até a equipa da casa equilibrar a contenda, vindo mesmo a passar para a frente do marcador (2-1) antes do intervalo.
Na segunda parte, o Sp.Silvalde voltou a começar melhor e com isso chegou ao empate, mas mais uma vez o seu ascendente esfumou-se e a turma de Fiães voltou para o comando do jogo com dois golos quase seguidos, o que deixou tranquilo Narciso Tavares, ex-técnico dos Silvaldenses. De resto, conhecedor da forma de actuar da equipa, o técnico fianense geriu a vantagem que foi encurtada já perto do fim. Um novo alento que se desmoronou com o 5-3 com que terminou a partida."

"In Bancada Central - Espinho - 01/12/2009"