quarta-feira, 31 de março de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


Atlético do Luso 1-4 S.C.Silvalde


Sp.Silvalde: David, Bruno Soares, Maia, Rui Monteiro, Paulo Oliveira - cinco inicial -, Freitas, Hélder, Américo, Reinaldo, João Mesquita e Couto.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 0-2 

"O Sp.Silvalde cedo deu mostras de querer vencer na deslocação que fez a casa do Atético do Luso. Com poucos minutos de jogo, Bruno Soares deu o mote para o que iria ser o caminho a seguir pelos Silvaldenses ao inaugurar o marcador.Mas os leões de Silvalde estavam indomáveis e as oportunidades sucediam-se junto da baliza da equipa da casa, até que Couto encontrou o caminho do golo ampliando para 0-2, resultado com que se chegou ao descanso. Uma marca ainda assim curta para o domínio Silvaldense.
Na segunda metade, as fragilidades do Luso mantiveram-se e o Sp.Silvalde aproveitou para ampliar por intermédio de João Mesquita. A equipa de Celso Henriques jogava bem e fazia transições muito consistentes. O Luso ainda reduziu para 1-3 mas já perto do final, com a equipa da casa a jogar em 5x4, o Sp.Silvalde sentenciou a partida marcando o quarto golo. Uma recuperação de bola e uma saída rápida para o segundo golo de João Mesquita no encontro.
No final do encontro, o técnico do Sp.Silvalde fez questão de dedicar a vitória a Bruno Magalhães, que esteve ausente devido às contrariedades de saúde do pai, um desejo que revela bem a união que paira na equipa e que ficou patente na forma como os Silvaldenses encararam o encontro."

" In Bancada Central - Espinho - 30/03/2010"

Celso Henriques 

quarta-feira, 24 de março de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


Sp.Silvalde 4-7 Mealhada

Sp.Silvalde: David, Bruno Soares, Maia, Rui Monteiro, Couto - cinco inicial -, Hélder, Américo, Paulo Oliveira, João Mesquita e Bruno Magalhães.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-3



 "O Sp.Silvalde começou o jogo em bom estilo e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de Fábio Maia.
Só que demorou tempo a mais a festejar e isso foi-lhe fatal, pois na jogada de resposta a equipa que viajou da Mealhada restabeleceu a igualdade. Com o jogo a ser disputado a um ritmo muito vivo, os Silvaldenses voltaram (5´) à liderança do marcador, com um Bis de Fábio Maia. Mas se a atacar a equipa da casa estava com um excelente rendimento, já a defender deixava muito a desejar. Tirando partido das descoordenações defensivas do adversário, o Mealhada virou para 2-3, resultado com que se atingiu o intervalo.
Disposto a corrigir o resultado, o Sp.Silvalde entrou afoito para a segunda parte mas foi o Mealhada que marcou por duas vezes no curto espaço de um minuto.
O Sp.Silvalde recusou desistir de lutar por um resultado positivo e, à passagem dos dez minutos, reduziu a diferença (3-5). O técnico Celso Henriques acreditou que poderia encurtar ainda mais as distâncias e arriscou no 5x4, mas foi o Mealhada que voltou a festejar o golo.
Já com a vitória mais ou menos definida, João Mesquita também fez o gosto ao pé, mas nos minutos finais o Mealhada fechou a contagem com o 4-7."

"In Bancada Central - Espinho - 23/03/2010"

Celso Henriques

quarta-feira, 17 de março de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


Atómicos 2-4 S.C.Silvalde

Sp.Silvalde: David, Bruno Soares, Maia, Rui Monteiro, Couto - cinco inicial -, Hélder, Américo, Paulo Oliveira, Freitas, Reinaldo e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-1

"Após três jogos sem vencer, o Sp.Silvalde voltou às vitórias frente ao Atómicos e subiu ao 9º lugar da classificação.
Apesar dos Atómicos estarem abaixo da linha-de-água, nem tudo foram favas contadas para os Silvaldenses. De resto, só uma boa entrada do Sp.Silvalde permitiu a Couto inaugurar o marcador. No entanto, os Atómicos foram subindo de produção e na sequência de um  rápido contra-ataque restabeleceram a igualdade a um golo, resultado com que se chegou ao intervalo.
No início da segunda parte os papéis começaram por ficar invertidos, ou seja, a equipa da casa subiu com mais frequência no terreno e provocou sérios problemas aos Silvaldenses, que sentiam dificuldades para organizar as suas acções de ataque. Ainda assim, os pupilos de Celso Henriques voltaram para a frente do marcador graças a um golo de Hélder, para, no minuto seguinte, Maia colocar o resultado em 1-3. Um bom momento do Sp.Silvalde que contrariou a agressividade dos locais, que com dois golos de desvantagem arriscaram tudo ao jogar em 5x4. Os Atómicos ainda reduziram para a diferença mínima, mas perto do fim Bruno Soares sentenciou a partida ao colocar o resultado em 2-4."

"In Bancada Central - Espinho - 16/03/2010"

Celso Henriques

quarta-feira, 10 de março de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"

Sp.Silvalde 4-4 Fundo Vila

Sp.Silvalde: Freitas, Bruno Soares, Paulo Oliveira, Maia, Couto - cinco inicial -,Rui Monteiro, Américo, Bruno Magalhães e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-2

"O jogo começou vivo e, melhor do que isso, com golos. Logo aos 2 minutos, o Sp.Silvalde inaugurou o marcador, mas isso não foi o suficiente para atemorizar o Fundo de Vila, que reagiu e chegou ao empate no minuto seguinte.
Com uma toada de jogo muito veloz, os leões de Silvalde voltaram a ganhar vantagem no marcador aos seis minutos, mas nova resposta dos forasteiros deu na igualdade a dois golos. As sucessivas alterações na marcha do marcador eram a prova viva do decurso do encontro, com os lances de perigo a surgirem com frequência junto das duas balizas. Todavia, até ao intervalo não houve mais alterações no resultado.

Na segunda metade, a qualidade de jogo caiu um pouco e o Fundo de Vila revelou.-se mais eficaz nos minutos iniciais, marcando por duas vezes nos primeiros cinco minutos. Celso Henriques reagiu jogando 5x4, o Sp.Silvalde encostou o adversário à sua área e empatou o jogo. Só a manifesta falta de sorte impediu a vitória dos Silvaldenses que tiveram um carácter e uma força de vontade enormes na luta pela vitória.
Jogo mal dirigido pela dupla de arbitragem com prejuízo para o espactáculo."

"In Bancada Central - Espinho - 09/03/2010"

Celso Henriques

quarta-feira, 3 de março de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"

Casa F.C.Porto de Lourosa 7-5 S.C.Silvalde

Sp.Silvalde: Freitas, Bruno Soares, Paulo Oliveira, Maia, Américo - cinco inicial -, Paulo Ferreira, João Mesquita, Rui Monteiro e Couto.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-4


O Sp.Silvalde encarou esta partida com bastante dinamismo e entrou em campo com espírito empreendedor. Os comandados de Celso Henriques defenderam de forma concentrada e mostraram-se fortes nas transições ofensivas. Além disso, mostraram que estavam de pontaria afinada e inauguraram o marcador. A equipa de Lourosa reagiu e conseguiu empatar, mas na resposta o Sp.Silvalde exerceu ainda mais pressão e, fruto disso mesmo, marcou mais três golos, chegando ao intervalo a vencer por 4-1.
Contudo, na segunda metade a equipa de Celso Henriques apareceu apática e dois golos repentinos da Casa do F.C.Porto de Lourosa fizeram abalar a confiança dos visitantes que acabaram por consentir a reviravolta do marcador para 5-4. Foi então que o Sp.Silvalde voltou ao jogo e conseguiu o empate, mas nesta altura já os visitados estavam em velocidade de cruzeiro e marcaram por mais duas vezes até ao final da partida. De nada valeu a pressão total efectuada no final do encontro por parte dos silvaldenses que manifestaram falta de sorte na finalização.
A arbitragem sem influência no resultado."

"In Bancada Central - Espinho - 02/03/2010"

Celso Henriques