quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


Sp.Silvalde 2-3 Barrô


Sp.Silvalde: David, Paneira, Maia, Bruno Soares, Couto, equipa inicial - , Bruno Magalhães, Reinaldo, Paulo Oliveira e Ricardo.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-1





"O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Sp.Silvalde. Logo no primeiro minuto, Bruno Soares apareceu ao segundo poste e atirou para o fundo da baliza. Em desvantagem o Barrô foi mais afoito no ataque, obrigando a equipa da casa a trabalhos redobrados na sua defensiva.O golo do empate, marcado a meio da primeira parte num tiro de meia distância que surpreendeu tudo e todos, justificava-se plenamente. O jogo tornou-se mais táctico e o empate subsistiu até ao intervalo.
O segundo tempo começou como o primeiro, ou seja, com o golo dos "Leões" de Silvalde. Couto foi o seu autor num lance bem desenhado da equipa silvaldense. Em vantagem, o Sp. Silvalde assentou o seu jogo num bom posicionamento defensivo de modo a  não ser surpreendido pelo adversário. O Barrô tomou conta das operações e os locais sairam em contra-ataques venenosos e por duas vezes estiveram muito perto de ampliar a vantagem, mas acabaria por ser a formação forasteira a comemorar novo golo a dois minutos do fim. E mesmo no cair do pano, depois de os silvaldenses terem enviado uma bola ao poste, o Barrô colocou-se em vantagem, desta feita na marcação de um livre directo.
O desespero instalou-se nas hostes silvaldenses e Bruno Soares e Paneira eram os rostos disso mesmo, acabando expulsos juntamente com o guardião visitante. O jogo chegava ao final e, mais uma vez, os "Leões" rugiram antes do tempo e acabaram castigados. Uma lição que já devia ter sido assimilada pela equipa que pela segunda semana seguida perde nos derradeiros minutos."
"In Bancada Central - Espinho - 26 Out.2010"

Celso Henriques

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


A.C.D.Bairros 8-7 S.C.Silvalde 


Sp.Silvalde: David, Bruno Soares, Maia, Mitch e Paulo Oliveira - equipa inicial -, Bruno Magalhães, Ricardo, Reinaldo e Couto.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-2


"Depois da derrota (caseira) sofrida na jornada inaugural, o Sp.Silvalde precisa de obter um bom resultado neste jogo diante a ADC Bairros. Só que em vez de assumir o jogo, ficou à espera de ver o que é que ele dava, dando de barato o domínio à equipa da casa, que não se fez rogada e apontou dois golos na primeira dezena de minutos. Os dois golos sofridos de rajada tiveram o condão de despertar o conjunto silvaldense, que por volta do quarto de hora conseguiu anular a desvantagem. Com uma igualdade no marcador o jogo entrou numa toada morna e não houve mais alterações no resultado até ao intervalo.


A segunda parte do encontro foi extremamente emocionante, com várias alternância na marcha do marcador. Quando o Sp.Silvalde atingiu uma vantagem de três golos (4-7) ninguém imaginava que a vitória lhe fugisse, mas como até ao lavar dos cestos é vindima, a ADC Bairros acreditou e aproveitou dois erros infantis da defensiva do Sp.Silvalde para se aproximar no marcador. Num ápice os silvaldenses ficaram atónitos e, mesmo com alguma dose de sorte à mistura, a equipa da casa fez funcionar o marcador por duas vezes no derradeiro minuto."

"In Bancada Central - Espinho - 19 Out. 2010"
Celso Henriques

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


Sp.Silvalde 3-5 FCC Lourosa 

Sp.Silvalde: David, Bruno Soares, Maia, Reinaldo e Paulo Oliveira - equipa inicial -, Américo, Mitch, Couto e Paneira.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-0


 "A equipa do Sp.Silvalde arrancou a nova época com uma derrota, mas até foi superior ao seu adversário no primeiro tempo. Os pupilos de Celso Henriques mostraram enorme respeito pelo adversário e para não serem surpreendidos procuraram ter a bola em sua posse. E foi assim que os silvaldenses dispuseram das primeiras ocasiões de golo, vindo numa delas a inaugurar o marcador (5´) por intermédio de Bruno Soares. Os visitantes tiveram a intenção de mudar o rumo dos acontecimentos mas seria o Sp.Silvalde a fazer funcionar de novo o marcador à passagem de quarto-de-hora. De um lado e do outro houve mais lances de perigo mas o resultado manteve-se em 2-0 até ao intervalo.

Na segunda metade, o Sp. Silvalde teve uma quebra de produção abrupta. Desde logo pelo mérito inicial do Lourosa que pressionou alto e mal os silvaldenses recuperavam a bola viam-se a braços com um adversário à ilharga.
Os silvaldenses perderam concentração e começaram a acumular erros em cima de erros. Em apenas dois minutos (5´ e 7´) o FCC Lourosa empatou o jogo e não se augurou nada de bom para os silvaldenses, que não conseguiram reagir perante um adversário cada vez mais motivado que acreditou na possibilidade da reviravolta no marcador, o que veio a acontecer por volta do quarto-de-hora. Num ápice, os visitantes marcaram mais dois golos e colocaram o resultado em 2-4. No Sp.Silvalde era tempo de ir ao "íntimo" do grupo procurar forças e foi com uma tentativa de pressão alta que Celso Henriques tentou inverter o sentido do jogo. Numa primeira fase as coisas correram bem já que Couto bisou e reduziu para 3-4 a dois minutos do final. Mas a jogar com o guarda-redes avançado num "tudo ou nada" em busca do empate, o Sp.Silvalde acabou por sofrer o 3-5 e viu assim consumada a derrota."

"in Bancada Central - Espinho - 12 Out. 2010"

Celso Henriques