quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Noticia "Bancada Central - Espinho"


S.C.Silvalde 1-1 Fundo Vila


Sp.Silvalde: Marco Morais, Mitch, Ricardo, Couto - equipa inicial-, Paulo Oliveira, Reinaldo e Matagueira.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-0


"Boa entrada do Sp.Silvalde a resultar no golo inaugural logo no primeiro minuto. Ricardo recebeu, rodou e atirou a contar à entrada da área. Depois. o jogo esfriou. Uma lufada de ar fresco foi dada a meio da primeira parte com o Fundo de Vila a ter um par de ocasiões para empatar. Mas eram os locais que tinham mais posse de bola e criavam os lances de maior perigo. A vantagem mínima ao intervalo aceitava-se ao decurso do jogo.

Na segunda metade o Sp.Silvalde continuou a ter mais posse de bola, organizando ataques que terminavam quase sempre em remates, ainda que fora do alvo. A ineficácia dos leões deixava a desejar e a pouco mais de 2 minutos do fim o Fundo de Vila empatou num lance fortuito. Os visitantes não mereceram o empate que castiga a ineficácia ofensiva do Silvalde.
Ainda assim, os silvaldenses conquistam um ponto a uma das equipas da metade superior da tabela e continuam numa posição de superioridade face à linha-de-água."

"In Bancada Central - Espinho - 25 Janeiro de 2011"

Celso Henriques

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Noticia "Bancada Central - Espinho"


Dínamo Sanjoanense 2-3 S.C.Silvalde 

"Vitória Moralizadora"

Sp.Silvalde: Marco Morais, Matagueira, Paneira, Mitch, Paulo Oliveira - equipa inicial -, Couto, Américo, Ricardo e Bruno Soares.
Intervalo: 1-1
Treinador: Celso Henriques 

"Depois de ter saído da linha-de-água na jornada anterior, o Sp.Silvalde atirou o Dínamo Sanjoanense para a lanterna vermelha com uma vitória sofrida mas justa num jogo nem sempre de boa qualidade.
Mais que a exibição, para o Sp.Silvalde o importante era  a obtenção de um resultado positivo. Mesmo sabendo disso, os pupilos de Celso Henriques abordaram mal o jogo e sofreram o primeiro golo. Mas a entrada de Couto ajudou à reviravolta e foi dele o golo da igualdade com que se chegaria ao intervalo.

Sem alterações tácticas para a segunda parte, a agressividade dos locais intimidavam os silvaldenses que sofreram novo golo. O Sp.Silvalde reagiu de imediato e essa atitude positiva valeu-lhe a igualdade por Paulo Oliveira. Pouco depois, foi a vez de Ricardo completar a "cambalhota" no marcador. Nos minutos que restavam jogar, foi sofrer para evitar novo golo, já que a equipa da casa tentou a todo o custo a igualdade mas os leões arregaçaram as mangas e aguentaram a preciosa vantagem."

"In Bancada Central - Espinho - 18 Jan. 2011"

Celso Henriques

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Noticia "Bancada central - Espinho"


Sp.Silvalde 5-5 S.J.Ver


Sp.Silvalde: Marco, Américo, Bruno Soares, Paulo Oliveira, Couto - equipa inicial -, Paneira, Matagueira e Mitch.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-2



"Tendo como prioridade não sofrer golos, as duas equipas entraram de forma contida na partida. Os visitantes optaram por mais posse de bola e os silvaldenses procuravam transições rápidas. De qualquer maneira, com o decorrer dos minutos os golos surgiram em ambas as balizas. Couto abriu o activo, os visitantes deram a cambalhota e Américo restabeleceu a igualdade a duas bolas com que se chegaria ao intervalo.

Para o segundo tempo, o S.J.Ver exerceu mais pressão e procurou justificar a diferença das duas equipas na tabela classificativa. Atacou e rematou mais, só que do outro lado teve uma equipa solidária que tudo fez para não se deixar abater. A capacidade de jogar em contra-ataque até acabou por dar vantagem aos silvaldenses. O jogo estava vivo e os visitantes empataram a 3 bolas. Bola cá e bola lá até o marcador acusar 5-4 a um minuto do final. A dúvida do público subsistia: seria o Sp.Silvalde capaz de se aguentar no fatídico minuto final? A resposta veio no desesperado 5x4 dos visitantes que permitiu encontrar o caminho do golo e do empate."

Celso Henriques, treinador Sp.Silvalde:
"Foi um jogo interessante com a incerteza do resultado a manter-se até final. 
A vitória poderia ter acontecido para qualquer uma das equipas, por isso o empate acaba por ser um resultado justo. Ao Sp.Silvalde pede-se que mantenha a mesma atitude para os restantes jogos da competição"


"Noticia Bancada Central  - Espinho - 11 Jan. 2011"

Celso Henriques