quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saída do Sporting Clube de Silvalde

A minha saída do Sporting Clube de Silvalde




Venho por este meio informar que a partir desta data já não faço parte do comando técnico do Sporting Clube de Silvalde.

A direcção do Sporting Clube de Silvalde prescindiu dos meus serviços após o Jogo FCC Lourosa – S.C.Silvalde no passado dia 12 de Fevereiro 2011. Esta decisão vai ao encontro da minha vontade em sair deste clube manifestada durante a semana antes do respectivo jogo, no qual informei o grupo da minha intenção caso não alterasse algumas situações, bem como os maus resultados continuassem aparecer. 

Foi um ano e meio de trabalho, onde estive rodeado de excelentes atletas, no qual aprendi muito, como também aprenderam comigo.
Sempre pus em prática métodos de treinos actualizados, muito acima do que se trabalha nos campeonatos distritais, mas tenho que reconhecer que não deram resultado, talvez devido á pouca cultura táctica ainda existente nos campeonatos distritais de Aveiro.

Organizei dois Torneios Quadrangulares de pré-época, neste ultimo ganhei todos os prémios disponíveis (torneio, melhor defesa e ataque), onde participaram equipas tanto dos Campeonatos Distritais como dos Nacionais. Os objectivos propostos por mim para esta época desportiva foram dois: Lutar pelos lugares cimeiros (que dão acesso á subida de divisão) e chegar á Final-Four da Taça de Aveiro, posso considerar que falhei um (campeonato) quanto á Taça de Aveiro falta só disputar um jogo caso vençam participarão na Final-Four, por isso saio deste clube de consciência tranquila porque tudo fiz para elevar o bom nome do Sporting Clube de Silvalde.

Agradeço a todas as pessoas (directamente ou indirectamente) que me apoiaram neste clube, direcção, sócios e principalmente aos jogadores no qual sempre demonstraram serem verdadeiros homens, a eles o meu muito obrigado.

Quando ao meu futuro, irei participar em Acções de Formação - FUTSAL e acompanhar todos os campeonatos. Se surgirem propostas para liderar projectos, analisarei atentamente.

Celso Henriques

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Noticia "Noticia Bancada Central - Espinho"


C.F.C.P.Lourosa 5-1 S.C.Silvalde


Sp.Silvalde: Marco, Paneira, Mitch, Ricardo, Couto - equipa inicial -, Matagueira, Paulo Oliveira, Pedro e Tadeu.
Treinador: Celso Henriques.
Intervalo: 3-0


"Na última jornada da primeira volta, o Sporting Clube de Silvalde deslocou-se a Lourosa para defrontar a Casa do Futebol Clube do Porto local e perdeu por 5-1, um resultado que não deixa dúvidas quanto à superioridade dos locais.
Na primeira parte, a formação silvaldense não teve capacidade para criar dificuldades à equipa da casa. O jogo dos silvaldenses foi demasiado previsível e as movimentações para provocar situações de vantagem não surtiram efeito. Ao nivél defensivo também não houve a mesma concentração demonstrada nos últimos jogos. Aproveitou a Casa do Porto de Lourosa para se colocar em vantagem e dilatar o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.

Sem outra alternativa que não fosse tentar reduzir a diferença, os silvaldenses entraram na segunda parte mais pressionantes e com isso melhoraram a sua atitude competitiva. O assédio à baliza dos locais foi maior mas o golo surgiu bastante tarde - a três minutos do fim. Com o jogo a entrar na recta final, o Sp.Silvalde optou por jogar com o guarda-redes avançado mas a táctica não surtiu o efeito desejado, com o CFCP Lourosa a elevar o marcador para 5-1 em jogadas de contra-ataque."

"In Bancada Central - Espinho - 8 Fev. 2011"

Celso Henriques


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Noticia "Bancada Central - Espinho"


S.C.Silvalde 1-2 Ac.Feira


Sp.Silvalde: Marco, Américo, Matagueira, Mitch, Couto - equipa inicial -, Paneira, Ricardo, Paulo Oliveira e Pedro.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 0-2


Contra uma equipa do topo da classificação, eram esperadas dificuldades para o Sp.Silvalde, que se debateu com dificuldades acrescidas quando (6´) Américo recolheu aos balneários depois de ter visto, por duas vezes, o cartão amarelo, o que condicionou toda a estratégia dos silvaldenses. E foi com o Sp.Silvalde em inferioridade numérica que o Académico da Feira inaugurou o marcador. Ultrapassadas as dificuldades, o Sp.Silvalde melhorou, em tudo menos na...finalização. Melhor pontaria apresentou o conjunto visitante que a escassos segundos do intervalo elevou para 2-0.


Na segunda metade, o jogo foi muito monótono, dando mesmo para dormir. O Ac.Feira geria a vantagem e o Sp.Silvalde jogava sem tranquilidade, tentando chegar a todo o custo à baliza contrária. O tempo passava mas golos...nem vê-los. Na tentativa final de jogar em 5x4 a equipa do Sp.Silvalde mostrou-se nervosa e desorganização e só a 15 segundos do final conseguiu reduzir a diferença.

"In Bancada Central - Espinho - 01 Fevereiro 2011"

Celso Henriques