domingo, 7 de outubro de 2012

1ª Jornada - ND Bairro Bom Pastor 5-4 S. Sebastião - Crónica de jogo e video dos golos.


1ª Jornada
ND Bairro Bom Pastor 5-4 S. Sebastião

Video dos golos



Crónica do jogo.
 
Cinco inicial: Renato (gr), André, Silvio, Pedro Azevedo e Ivo
Suplentes utilizados: China, Batata, Chico e Rato
Suplentes não utilizados: Guima(gr), Paulo(gr) e Bruno

Treinador: Celso Henriques
Tr Adjunto: Antonio Reis
Delegado: Álvaro Correia
Massagista: Eduardo Magalhães 
Marcadores: Sílvio (2); Rato (1); Batata (1) e Pedro Azevedo (1).
O ND Bairro Bom Pastor entrou neste Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Porto,  que se prevê intenso e muito disputado até ao fim, face a qualidade dos intervenientes, com uma vitória diante a equipa do G.D.S.Sebastião por 5-4.

Durante a semana a equipa tinha-se preparado para este jogo em vários aspetos técnico/táticos, assim como, na melhoria da concentração defensiva e posicionamentos táticos. Mas entramos no jogo pouco agressivos e falta de concentração originando inúmeros passes errados, que permitiu o adversário marcar os dois primeiros golos, um deixando que o adversário aproveitasse a falha de marcação e encostando ao segundo poste e o outro num mau passe do ultimo homem, resultando num contra-ataque.
Após estes erros, o ND Bairro Bom Pastor começou a interiorizar os métodos de jogo aprendidos e sendo fieis a esses princípios começou a aumentar a sua qualidade de jogo fazendo uso da sua posse de bola e maior qualidade técnico/táctica, tendo o pivô como referência, fechando as linhas de passe, bem como as paralelas, pressionando o adversário, obrigando-o a jogar mal, passando o adversário a jogar no erro e explorando o contra-ataque. Como tal, e após vários desperdícios a equipa da casa conseguiu reduzir o marcador para 1-2, mas após um erro defensivo o adversário aproveitou para aumentar a vantagem em 1-3. Quando faltava um minuto para o intervalo a equipa da casa reduziu para a margem mínima em 2-3, golo esse que foi bastante importante antes do intervalo para a equipa da casa ganhar novo ânimo para o inicio da segunda parte.


O intervalo foi bom conselheiro, servindo para corrigir erros, reforçar o espírito de conquista e união de grupo, mudar de atitude perante o jogo e respeitar o fio de jogo implementado durante a semana e com as indicações dadas o ND Bairro Bom Pastor entrou em campo na segunda parte determinado a dar a volta ao resultado, mais coesos tanto a nível defensivo como ofensivo, mostrando o seu real valor, com outra atitude, garra e empenho, dignos de quem veste a camisola verde e branca, assumindo as despesas do jogo, fazendo pressão alta, obrigando o S. Sebastião a jogar direto e sem surpresa a equipa da casa chegou à igualdade da partida a 3 golos, após inúmeras oportunidades desperdiçadas. Minutos depois a equipa adversária marcou através de uma grande penalidade, assim o marcador ficou em 3-4. Após a reposição de bola no meio campo e com combinações táticas perfeitas e uma finalização eficaz a equipa da casa chegou novamente à igualdade.
Após o golo do empate o jogo partiu-se, ambas as equipas dispostas a sair vencedoras, falhando várias oportunidades de golo para ambos os lados, mas foi o ND Bairro Bom Pastor que teve as maiores oportunidades de golo em situações de 3x1 e de 1x0 e  só que na sexta falta cometida pela equipa visitante o ND Bairro Bom Pastor repôs a verdade no marcador fazendo o 5 a 4 final no ultimo minuto de jogo.

Neste jogo pode-se tirar aspetos positivos, a grande união que existe no grupo, atitude e o querer na vitória.

Todo o grupo de trabalho dedicou esta vitória à massa associativa do ND Bairro Bom Pastor.
Celso Henriques

Sem comentários: