domingo, 29 de abril de 2012

FC Barcelona venceu a Taça UEFA Futsal


"O FC Barcelona venceu a Taça UEFA Futsal ao derrotar o MFK Dinamo Moskva, por 3-1, na final disputada este domingo em Lleida.
Na época de estreia e a jogar em casa, o Barça chegou ao intervalo a ganhar frente ao campeão de 2007 e na final pela quarta vez graças a um golo de Wilde apontado na fase inicial do jogo, antes de Lin aumentar na segunda parte. Aleksandr Rakhimov ainda deu alento ao Dínamo, mas o golo de Jordi Torras, melhor marcador do UEFA Futsal EURO 2010, acabou com as dúvidas e confirmou do domínio da Espanha no futsal de clubes, com sexta vitória em 11 edições.

Determinado a surpreender nos instantes iniciais, tal como aconteceu na meia-final com o Sporting, o Barça adiantou-se no marcador com pouco mais de um minuto jogado. A defesa do Dínamo concedeu algum espaço a Wilde, após uma reposição lateral de Jordi Torras, e o campeão mundial pelo Brasil em 2008 rematou forte, de pé direito, entre o poste direito da baliza adversária e o guarda-redes Aleksei Popov.

Lin falhou por pouco o desvio à boca da baliza, antes de o Dínamo responder através de remates de Tatù e Fernandinho para defesas de Paco Sedano, que voltou a negar o golo aos pés de Nando e de Cirilo pouco depois. Do outro lado, Povov defendeu duas tentativas de Torras, a segunda num livre, e depois impediu Igor de aumentar a vantagem da equipa da casa, na recarga, após defender o remate do jogador brasileiro.

O Dínamo fez pressão alta no final no final da primeira parte, mas sem êxito e o encontro chegou ao intervalo com o Barcelona na frente. Wilde bisar de livre, só que Popov opôs-se bem. No entanto, teve pouca sorte ao sofrer o segundo golo da tarde. Fernandinho podia ter feito o empate, sozinho perante Sedano, mas permitiu a defesa. O guarda-redes espanhol ficou com a bola, deixou em Wilde e este abriu na direita antes do remate de Lin entrar devagar na baliza após tocar no corpo de Popov.
Cabia do Dínamo arriscar, contudo, a quinta falta, ainda com dez minutos por jogar, impediu maior agressividade na tentativa de recuperar a bola. A cinco minutos do fim, Saad Assis falhou o remate desde a sua área sem ninguém na baliza, numa altura em que Tatù actuava como guarda-redes avançado. A aposta do Dínamo permitiu a Rakhimov reduzir, após assistência de Rómulo.
O empate esteve perto por Cirilo, só que o primeiro em plena área bateu no poste e o segundo errou o alvo, mas depois Ari ganhou o duelo com Rómulo, a bola sobrou para Torras e o internacional espanhol só teve de empurrar sem dificuldade para a baliza deserta, permitindo assim ao Barça juntar o único título europeu que lhe faltava nas modalidades profissionais depois dos de futebol, basquetebol, andebol, hóquei no gelo e hóquei em patins."

(In UEFA.COM)

sábado, 28 de abril de 2012

TAÇA - UEFA FUTSAL CUP


TAÇA - UEFA FUTSAL CUP
Jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares

Marca Futsal Vs Sporting C.P.

RTP2 - Direto - 16h00

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sporting com fé para derrotar o Barcelona


"O Sporting discute, esta sexta-feira, a possibilidade de poder vir a apurar-se, pelo segundo ano consecutivo, para a final da UEFA Futsal Cup. O conjunto leonino terá pela frente a difícil missão de derrotar o FC Barcelona, mas a fé e a confiança são as palavras de ordem que reinam no seio do grupo.

As duas equipas defrontam-se, pelas 20h00 portuguesas, no Pavilhão Barris Nord, em Lérida sob a arbitragem do húngaro Gábor Kovács e do ucraniano Oleg Ivanov.

Sem poder contar com o castigado Deo e com o lesionado Buiu, o Sporting tem a seu favor a maior experiência acumulada na competição, na qual ostenta ainda o estatuto de vice-campeão, depois da final perdida, no ano passado, frente aos italianos do Montesilvano.

Orlando Duarte já avisou que "esta é a Final Four mais forte e mediática. Estão quatro cá equipas muito boas. A melhor formação dos últimos anos do futsal europeu pode ser o Barcelona deste ano. Com a maior sinceridade o digo. Tem um plantel muito forte, um bom treinador e uma grande organização. Mas as melhores equipas também perdem e, claro, nós também queremos ganhar a prova. Vamos ver se vamos ter a capacidade, inteligência e a competência de fazê-lo. Espero um jogo intenso, com muita qualidade. Temos de manter a nossa identidade. É um jogo muito importante para nós, queremos muito ganhá-lo", referiu o técnico do Sporting.

Apesar de estreante na UEFA Futsal Cup, o Barcelona é considerada uma das equipas mais fortes ao nível mundial na actualidade. Sem baixas para este encontro, Marc Carmona poderá fazer uso de todas as suas estrelas do plantel."

"Temos jogadores com muita experiência, temos a referência recente do ano passado no Play-off do Campeonato, em que jogámos o quinto encontro em casa. Temos de ser capazes de fazer com que a condição de favoritos seja um factor a favor e não contra. Estou certo de que vamos ter um grande fim-de-semana de futsal, com o pavilhão cheio. Espero que os adeptos possam ajudar a superar os momentos de dificuldade", explicou o técnico dos catalães, para o qual "o Sporting é uma equipa muito boa, treinada por um grande técnico. Se calhar não tem os nomes do Barcelona ou do Dínamo de Moscovo, mas faz bem as coisas. Defende bem e ataca bem. É uma Excelente equipa de futsal."

(In FutsalGlobal.com)

UEFA FUTSAL CUP - Sporting Vs Barcelona - 20h00 - RTP2


Sporting/Barcelona hoje às 20h. em direto na RTP2.

Meia final da UEFA FUTSAL CUP

Boa sorte Sporting C.P.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ricardinho na Champions


"O internacional português de Futsal, Ricardinho, foi convidado pela UEFA para participar nas “Skill Clinics” do Festival da Liga dos Campeões, numa sessão que terá lugar a 18 de Maio, no Olympiapark de Munique, cidade que acolhe os jogos decisivos da “Champions” Masculina (Bayern - Chelsea) e Feminina (Lyon - Frankfurt).
 
Ricardinho terá, assim, a oportunidade de dar largas a todo o seu talento e mostrar os seus enormes recursos técnicos, divertindo e – certamente – alargando o seu leque de admiradores entre os adeptos do Futebol e do Futsal do “Velho Continente”.
 
A UEFA organiza, entre 16 e 19 de Maio, pelo sexto ano consecutivo, o Festival da Liga dos Campeões, que servirá como promoção das finais da “Champions”. O evento terá como ponto alto uma partida entre antigas estrelas da competição – como Cafu, Davor Suker, Michael Laudrup, Steve McManaman, Youri Djorkaeff e Stéphane Chapuisat – e uma formação de glórias germânicas, seleccionadas pelo Embaixador da edição deste ano da Liga dos Campeões, Paul Breitner. A partida terá lugar a 10 de Maio, pelas 12h00 locais, no Olympiastadion."
 
(In F.P.F.)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Resultados e classificação do XX TORNEIO INTERNO FUTSAL - CCDT/STCP

Resultados


Classificação


Melhor marcador


Melhor jogador

Excelentes resultados - Tangerinas!

Inquérito - Estudo sobre a viabilização de um serviço para a população com excesso de peso.

Para a conclusão do Mestrado em Economia Social, uma aluna de seu nome Luisa Sousa, pediu-me para divulgar este inquériro, criado por ela.

Este inquérito é sobre um estudo da viabilização e pertinência da existência de um serviço direccionado à população com excesso de peso (Índice de Massa Corporal superior a 25).

Como técnico de desporto não podia deixar de ajudar em participar neste inquérito e peço a todos vós na participação do mesmo.

OBRIGADO

Cliquem em INQUÉRITO e preencham - (demora cerca de 5 minutos).



Celso Henriques

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Play-off e Play-out definidos - 1ªDivisão Nacional - Futsal

"Terminada que está a Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, já são conhecidos os jogos dos quartos-de-final do Play-off de apuramento do campeão nacional, assim como as equipas que vão disputar o Play-out com o objectivo de se manterem entre os grandes do futsal português.

Recorde-se que GS Loures e Boavista não conseguiram evitar a descida directa e viram a sua temporada por terminada."






domingo, 22 de abril de 2012

Golos - B.M.L.B 1-5 Tangerinas


 XX TORNEIO INTERNO CCDT/STCP

Tangerinas

Equipa inicial: Nobre, Celso (Cap.), Vitor, Nuno Cardoso e Belmiro; jogaram ainda: Miguel
Intervalo : 0-2
Golos: Celso (2), Vitor (1), Miguel (1) e Belmiro (1)

Parabéns equipa, o primeiro lugar ainda é nosso!

XX Torneio CCDT/STCP - Futsal


Parabéns à equipa - Tangerinas - Grande vitória!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Universidade do Minho e a Associação Académica de Coimbra foram as grandes vencedoras da prova


"Terminaram as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreram ao longo desta semana, em Guimarães. A Universidade do Minho e a Associação Académica de Coimbra foram as grandes vencedoras da prova, nas vertentes masculina e feminina, respectivamente.

Na final masculina, os minhotos derrotaram a Associação Académica de Coimbra, por cinco bolas a quatro. Já a Universidade de Trás-os-Montes arrecadou o último lugar do pódio.

Na competição feminina, as academistas levaram a melhor sobre o Instituto Superior da Maia na partida da final. Tal como aconteceu na prova masculina, também aqui a AAUTAD ficou no terceiro lugar."

Confira nos links em baixo todos os resultados e classificações:

CNU Masculino

CNU Feminino

(In FutsalGlobal.com)
 

 

XX TORNEIO INTERNO FUTSAL - CCDT/STCP - 4ªJornada


Vamos a eles Tangerinas!!!

Já são conhecidas as equipas apuradas para os quartos-de-final dos CNU's



"Já estão encontradas as equipas que irão disputar, esta quarta-feira, os quartos-de-final dos Campeonatos Nacionais Universitários nas vertentes masculina e feminina.

Confira nos links em baixo todos os resultados, classificações e programa dos próximos jogos da competição."

CNU Masculino
 
CNU Feminino

( In FutsalGlobal.com)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jorge Braz: "Têm respondido bem aos problemas que lhes temos colocado"

Seleccionador Nacional - Futsal
 
"No final do primeiro dia de trabalhos da Selecção Nacional de Sub-20, o balanço feito por Jorge Braz é positivo. O Seleccionador Nacional considera que o principal objectivo deste estágio passa por incutir os hábitos e comportamentos da Selecção ‘A' aos 21 jovens atletas chamados.

"Este estágio tem um objectivo duplo de preparação e observação. Por um lado queremos preparar estes jogadores, colocar-lhes o ‘chip' comportamental da Selecção, quer do ponto de vista socio-desportivo, quer do ponto de vista dos nossos princípios de jogo. E, depois, pretendemos observar a capacidade resposta que os jogadores têm neste contexto", referiu o responsável técnico nacional em declarações ao portal fpf.pt.

"No final deste primeiro dia, dá para verificar quem, além do potencial evidente dos atletas, que já tínhamos como um dado adquirido, depois da observação do Torneio Inter-Associações e do seu trabalho nos Clubes, existe muita competência. Estes jogadores facilmente identificam aquilo que se lhes é pedido e isso é sinal do bom trabalho que realizam nos seus Clubes e do potencial que têm. Têm respondido muito bem aos problemas que lhes temos colocado", acrescentou Jorge Braz.

Apesar de lembrar da importância de espaços de trabalho como este que está a ser agora realizado no escalão de Sub-20, o Seleccionador Nacional lamenta a falta de competições internacionais para jovens desta idade. "O facto de haver um espaço de trabalho, de organização e de comportamentos anterior à Selecção principal é muito importante", referiu o técnico que vai aproveitar os quatro treinos previstos para este estágio para "transmitir os grandes princípios defensivos e ofensivos da organização de jogo das nossas Selecções. Queremos aferir, também, até que ponto os jogadores conseguem assimilar e aplicar de uma forma intensa as nossas ideias", explicou."

(In FutsalGlobal.com)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

RTP garante jogos do Mundial de Futsal

"Portugal qualificou-se nesta terça-feira para o Campeonato do Mundo de Futsal pela quarta vez consecutiva e a RTP já comprou os direitos de transmissão dos jogos que a equipa das quinas irá fazer na Tailândia, no próximo mês de Dezembro.


A modalidade em crescido nas últimas duas décadas, a ponto de já ser o desporto mais praticado em pavilhão, se juntarmos os números de atletas inscritos nas federações e de jovens praticantes no âmbito do desporto escolar.
Pedro Dias, director da FPF para o Futsal afirma ao jornal Público que “O futsal é seguramente a segunda modalidade mais praticada em Portugal, a seguir ao futebol“, e a isto alia-se as boas audiências televisivas: “Em termos de televisão, o futsal é a segunda modalidade“, diz Paulo Sérgio, subdirector da RTP e responsável pela área de desporto. “Os jogos do Europeu de futsal tiveram entre 350 mil a meio milhão de pessoas. E foram transmitidos na RTP2, à hora dos telejornais“, diz Paulo Sérgio."

( In o informador)

«Sou um grande treinador», afirma José Mourinho

 
 "Convencido para uns, o melhor treinador do mundo para outros, o certo é que José Mourinho não deixa ninguém indiferente, seja pelo que for. Agora o treinador português, do Real Madrid, lembrou que não gosta de falar sobre a sua carreira, para não dizerem que é «convencido», mas destaca:«Sou um grande treinador».

«Falar sobre mim não é fácil, porque corro sempre o risco das pessoas pensarem que sou convencido, mas eu posso considerar, levando em conta o que já venci, que sou um grande treinador», disse José Mourinho, em entrevista à Audi Magazine.

Aquele que foi eleito pela primeira vez como «Melhor treinador do Mundo» pela FIFA traçou a sua história pelo estrangeiro e afirma que «é mais fácil trabalhar fora do país [de origem], desde que
se tenha a capacidade para adaptar a uma nova cultura, língua, objetivos, modo viver e pensar no futebol», destacou Mourinho.

A entrevista não passou apenas pelo passado do treinador dos merengues mas também se falou do futuro: «Dentro de vinte anos estarei na reta final da minha carreira. Penso terminar com 65 ou 70 anos e espero estar orgulhoso da minha carreira»."


"In zerozero.pt"


Contra factos não há argumentos!!!